Vinhos: Enólogo da Abreu Garcia lança livro

0
1113

Estudar os vinhos sempre foi um desafio, foco e prazer do enólogo Leonardo Ferrari. “Não basta apenas apreciar, é preciso saber a qualidade da uva, a melhor temperatura para cada espécie e buscar informações sobre a região em que o vinho é elaborado”, explica.

E assim Leonardo se dedica, dia a dia, desde cuidar dos vinhedos da Vinícola Abreu Garcia até o processo final de produção dos vinhos, que periodicamente recebem prêmios por sua qualidade.

ESTUDO VIRA LIVRO

A partir dessa paixão, Leonardo Ferrari resolveu se aventurar em novos estudos, agora sobre vinhos espanhóis, ecológicos e biodinâmicos, frente aos convencionais. A pesquisa foi resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso, sob orientação do professor Dr. Leonardo Cury da Silva, do IFRS. A pesquisa acadêmica se transformou no livro “Vinhos Espanhóis: ecológicos, biodinâmicos e convencionais”, lançado pela editora Alemã Novas Edições Acadêmicas – NEA.

Leonardo Ferrari concluiu o curso superior em Viticultura e Enologia no IFRS campus de Bento Gonçalves e garante que o livro se constitui numa conquista

A OBRA

O livro já está disponível na Biblioteca Nacional da Alemanha e a distribuição é realizada por empresas com a Amazon, Morebooks, Lightning Source, Libri e KNV.

 “A obra é o reconhecimento de um trabalho relevante à sociedade e ao setor vitivinícola espanhol, brasileiro e mundial, assim como do reconhecimento da grande capacidade profissional de nossos alunos do curso superior em Viticultura e Enologia”, completa o professor Cury, orientador da pesquisa.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here