Luto: Perdemos Vidal Arruda, o Dadá

0
2429

Sabem aquela pessoa que se encaixa como segundo pai para a gente? Um ser humano que mesmo nas dificuldades (porque elas sempre existem entre nós) não perdia o bom humor. Era só ver uma roda de amigos rindo que lá na condução da prosa estava Vidal Arruda Machado, o Dadá. Convivemos com ele quase 20 anos, mas além de rirmos bastante, Dadá ensinou-nos.

ALIÁS

O Dadá sempre teve um vasto conhecimento sobre as coisas do mundo de Lages. Como ninguém sintonizava a gente sobre os tempos idos. A Coxilha Rica, volta e meia, entrava nas suas histórias. Nunca soube se aqueles causos que contava eram todos verdadeiros ou, parte, fruto da criatividade de Dadá. Mas alguns desses causos, inclusive, colecionei para ilustrar alguns escritos futuros que estão vindo ao mundo. Nessas histórias, tão verdadeiras quanto as deles, um dos personagens, por certo, será o Dadá.

Vidal Arruda, o querido Dadá, faleceu nesta virada de sexta para sábado quando fazia uma cirurgia em Rio do Sul. Ele já estava doente faziam alguns dias. Mas fica para nós essa imagem do convívio de uma das pessoas mais queridas da nossa vida!

 

VELÓRIO NA LOJA PHOENIX

Vidal Arruda Machado está sendo velado durante o sábado na Loja Maçônica Phoenix, nas margens da BR-282. A própria maçonaria lageana está de luto com o passamento daquele que ajudou a escrever a história não apenas da Loja Maçônica que integrava, a Phoenix, mas também de oficinas como a Cinzel de Curitibanos, onde foi Venerável, o cargo simbólico mais importante de uma loja maçônica.

Um dos últimos registros de Vidal Arruda Machado, o Dadá, no lançamento de um livro no Centro Universitário Unifacvest

Com Pitota, Dirceu e Antônio Ceron, o Dadá aparece nesse registro lá da virada da década de 1970 para 1980. Ele é o segundo em pé da esquerda para a direita. Dizem que jogou bola. Não sei, não vi. Talvez seja lenda. Mas suas histórias e a simpatia de alguém com quem convivemos ficarão para sempre na lembrança. Perdemos o Dadá!

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here