Vereadores: Reposição desindexada do Paço

0
535

Vereador Jair Júnior (PSD), que mesmo nos recessos de virada do ano está de olho nas peleias legislativas, tratou de escarafunchar a legislação para esclarecer nós, o leitor e o futuro presidente Luiz Marin (PP). E pelo interpretado, os vereadores paroquianos não terão reposição de salários de acordo com o percentual de 4% concedido pelo Paço ao funcionalismo municipal (exceto magistério que receberá a reposição do piso da categoria).

COMO FICARÁ?

O próprio Jair Júnior esclarece que “o salário dos vereadores não aumentará junto com o dos servidores”. Aponta que a lei ordinária 4.164/16 que fixou o salário para esta legislatura, diz que a reposição será dada juntamente com aquela prevista para os servidores do legislativo e não do funcionalismo da prefeitura. “E a lei complementar aprovada para conceder a reposição aos servidores a partir de janeiro não engloba os servidores do legislativo, até por ser iniciativa do legislativo”, esclarece Jair Júnior. Ou seja, os servidores da Câmara Municipal e os próprios vereadores não tiveram reposição votada no dezembro da bonança.

Jair Júnior interpretou a legislação que retirou do Executivo o poder de estender a reposição a todos os servidores, inclusive do Legislativo. E assim, não tem reposição nos salários dos edis neste começo de 2018

EM TEMPO

Presidente Luiz Marin não afirmou-nos de que iria aplicar a reposição dos 4% automaticamente. Disse apenas que o faria, caso estivesse previsto na legislação. E, portanto, não está!

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here