Fogos: Vereador Bruno reforça alerta

2
610

Vereador Bruno Hartmann (PSDB) compartilha conosco e com a colega Olivete Salmória sua tristeza e revolta com o fato que chocou Santa Catarina e reforçou um alerta sobre soltura de fogos. Episódio lamentável aconteceu numa das praias de Governador Celso Ramos – município situado entre Floripa e Itapema.

Um homem soltava fogos de artifícios e o estampido de um deles pode ter contribuído para que o menino de 7 anos se assustasse, afogando-se e vindo a óbito.

SEM PRISÃO

O homem de 39 anos que soltava os rojões não ficou preso porque não havia sinais de que o corpo de criança fora acertado pelo foguete disparado para fazer barulho. Assim, a Polícia Civil não pode acusar o referido diretamente pelo ocorrido, salvo se fatos novos ligarem o episódio diretamente ao homem.

DE QUALQUER FORMA

Vereador Bruno Hartamnn que é autor da lei que proíbe a soltura de fogos em Lages, salvo algumas exceções, utilizou o episódio – com razão – para reforçar o alerta. “Para quem acha que essas porcarias são inofensivas, que só serve para cachorro e que não faz mal soltar um foguetinho”, citou Hartmann. “Consciência pessoal! Seja você mesmo o fiscal. Se ver alguém soltando fogos, converse, explique sobre os perigos da soltura desses fogos. Às vezes, uma boa conversa resolve um problema. Diga NÃO aos fogos com estampido”, escreveu o vereador lageano.

Vereador Bruno e uma lei que, acima de tudo busca conscientizar para que se evite a prática da soltura de fogos. Há perigo para seres humanos e animais sofrem bastante com o barulho

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Não sei “para quê” soltar fogos, não tem a mínima necessidade disto. É uma cultura passada, não existe nenhum motivo para que ainda exista. Causa danos às pessoas, aos animais, dá prejuízo ao setor da saúde. Fogos na verdade só serve para pessoas que querem aparecer e não acham outro jeito.

  2. Se existe a tal lei proibindo fogos, o porquê de uma loja tradicional em Lages colocar uma faixa enorme na fachada “Temos fogos de artifício”, a consciência deveria começar por ali, essa tal loja fica na rua Cel Serafim de Moura, em frente ao Moinho Letti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here