Mudança: Lages não terá carnaval de rua

0
857

Em meados do ano passado o prefeito Ceron com o vice, Juliano Polese, anunciaram que, naquilo que seria de competência da prefeitura, viabilizar-se-ia o carnaval de rua de Lages. Ideia era resgatar o segundo evento que mais reúne público em local aberto na cidade (o primeiro é o desfile cívico). Intenção de Ceron e Polese era (e ainda é), disponibilizar a estrutura para que escolas e blocos fizessem o desfile de rua. Essa estrutura consiste em sistema de som, iluminação e demais preparativos pertinentes. Caberia às escolas a organização dos desfiles com o apoio estrutural do poder público.

SEM DINHEIRO PÚBLICO

O planejamento do desfile de rua pela prefeitura não previa repasse de dinheiro público às entidades carnavalescas. Evitou-se assim qualquer crítica ou contrariedade deste ou daquele segmentos. Ocorre que nem todas as escola estariam em condição estrutural (fantasias, carros alegóricos) para ir para a avenida. E por causa disso houve decisão de não promover, neste ano, o desfile da forma tradicional.

O QUE ACONTECERÁ?

Havia publicado aqui que, devido ao fato de não se realizar o carnaval de rua, havia um encaminhamento para que ocorresse uma festa na Praça Joca Neves, envolvendo as escolas de samba e blocos. Porém, jornalista Fabrício Furtado da retaguarda da Fundação Cultural informa que não há nada decidido ou definitivo ainda. Aponta que o Superintendente Giba Ronconi está em diálogo com representantes de blocos e a definição sobre realizar ou não algo na praça, dependerá de situações ainda não alinhavadas.

Polese nesse registro de arquivo organizando os Jasc e agora em janeiro aguardando as tratativas sobre o que será feito em relação ao carnaval de rua de Lages

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here