Prova de vida: Ajude orientar aposentados!

0
172

Está havendo uma corrida em busca de informações para se fazer a chamada prova de vida, condição para continuar recebendo o benefício de aposentadoria ou pensão do INSS. Porém, existe certo equívoco em relação ao assunto que cabe a cada um de nós esclarecer aqueles que recebem tais benefícios.

ESCLARECENDO ENTÃO…

A prova de vida que é feita todo ano para a pessoa continuar recebendo aposentadoria ou pensão se trata de uma condição imposta para impedir fraudes (de pessoas mortas continuarem recebendo). Mas esse procedimento é feito na agência bancária do segurado e não no INSS. E o próprio banco, antes de cancelar o benefício até a regularização, tem a tarefa de informar o segurado sobre a necessidade de se fazer a prova de vida.

RAZÃO DA CORRERIA

Outra razão de tanta gente tentando informar que está viva para não perder o benefício é que existe um prazo de 28 de fevereiro para se fazer a prova de vida. Depois de tal data o benefício será suspenso até a confirmação de vida. Ocorre que esse prazo é apenas para aqueles que não realizaram a prova de vida em 2017. Para quem fez, não precisa se preocupar.

A imagem é apenas ilustrativa, até porque a questão de perícia médica não tem nada a ver com prova de vida. Insistindo-se apenas que para a pessoa confirmar que segue viva e pode continuar recebendo aposentadoria ou pensão, tal procedimento é feito na agência bancária onde o segurado recebe o benefício e não na agência do INSS.

 

QUER MORAR BEM EM LAGES?

TERRA ENGENHARIA LEMBRA VOCÊ…

Quer adquirir um imóvel? Considere analisar aquilo que o Residencial Mariah tem a sua disposição. O empreendimento está sendo construído na Avenida Papa João XXIII bem pertinho do Centro de Lages.

Maiores informações acesse o portal da Terra Engenharia e conheça outras opções de imóveis com a qualidade que você está procurando!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here