Suspensa mescla no colégio Bom Jesus

1
7391

O fato chama atenção pela anormalidade que a questão se constitui. Um dos coordenadores do Colégio Bom Jesus de Lages teve a ideia de mesclar algumas turmas. O método consistiria em misturar alunos de uma turma (do mesmo ano) com estudantes de outra turma. Como as crianças acabam criando relação de vivência em grupo, que em tese contribui para o aprendizado, o fato causou questionamento de pais e responsáveis.

PAIS QUESTIONARAM

“Fomos contra porque ele (o coordenador), dentre outros motivos, fez isso (a mesclagem de alunos do mesmo ano em turmas diferentes) após a rematrícula, o que pode configurar até má fé, visto que depois das matrículas nas escolas dificilmente se consegue vaga em outro colégio”, aponta um dos pais discordante da medida adotada no Colégio Bom Jesus. Os pais buscaram dialogar com o coordenador e autor da ideia. “Mas não fomos atendidos, inclusive sendo taxados de ignorantes por não entender a dita ideia”. Os pais obtiveram da Gered um parecer contra a mescla que foi ignorado pela coordenação do Bom Jesus de Lages.

ASSUNTO FOI PARAR NA JUSTIÇA

Diante da postura da coordenação considerada intransigente pelos pais, não restou alternativa. Com base em um parecer do Ministério Público, alguns pais entraram com ação no Judiciário com pedido de liminar. Buscaram reverter a mescla. O Juiz Ricardo Alexandre Fiúza, titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Lages, a partir de uma decisão bastante embasada, concedeu a liminar na sexta-feira, 19. Com isso, o Colégio Bom Jesus de Lages, até que se decida o mérito da ação, está proibido de levar adiante a ideia de mesclar os estudantes nas diferentes turmas do mesmo ano.

A decisão é em caráter liminar, cabendo ao Colégio Bom Jesus apresentar informações, pagando multa de R$ 1 mil por dia, caso descumpra a decisão temporária do Magistrado

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Nas escolas particulares não pode mesclar alunos. Mas as escolas públicas devem mesclar para não haver distinções. Como é isso? Por favor, tem alguém que pode explicar, inclusive a gered?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here