Web: Ataques anônimos também em Lages

3
1335

Advento das redes sociais deu voz à sensatez de pessoas que opinam e o fazem dentro do limite da razoabilidade. Porém, há também aqueles que fazem manifestações absurdas. E há os anônimos. Existe tentativa de filtrar retirando comentários que contenham teor que caracterize crise.

O QUE É CRIME?

Fazer acusações a pessoas diversas (mesmo que agentes públicos) sem prova é crime. E pela legislação, quem permitiu que o comentário se tornasse público, também poderá responder pelo delito. E como a indústria do dano moral tem fumegado, a cautela é fundamental.

OS COMENTÁRIOS

Aqui mesmo na página quase a totalidade de comentários não liberada. É que prevalece a postura irresponsável deste ou daquele internauta que, escondendo-se atrás do anonimato. E não bastasse o comentário anônimo, os autores ainda reclamam que estão sendo censurados. Não existe censura ao covarde que se esconde atrás de anonimato.

UM EXEMPLO RECENTE

‘Ser estranho’ fez perfil falso e tem se colocado a opinar. E o vivente é meio sem noção que ainda adota um nome americano: Robert Foster. E mais: Coloca no perfil uma foto do ator Jason Statham. É uma mistura de covardia e imbecilidade. E além de tudo, não tem conhecimento do que escreve. Nesta semana, por exemplo, sobre o noticiário da escola estadual que foi arrombada 5 vezes em 20 dias, o internauta fantasma escreve:

Essa foi a mensagem. Só que Jacinto Bet não é Secretário de Segurança, é Executivo de Trânsito. E a competência de cuidar da segurança de escolas estaduais é do Estado e não do município.

NÃO EXISTE ANONIMATO

Um simples acesso no IP do Robert Foster permite saber de qual máquina vem a mensagem. E quando surgem esses nomes, basta acessar qualquer sistema que contém identificação com CPF e saber se o vivente existe. Assim, o anonimato se confirma de imediato. É tolice que esse tipo de gente pense que pode se esconder atrás de um perfil falso.

OPINE, MAS SE IDENTIFIQUE

Quer seja nas redes sociais ou em páginas de opinião, é democrático e interessante o contraponto. Assim, o internauta deve ficar à vontade para opinar. Mas se identifique. Dê a cara para bater. Não se acovarde ao ponto de se esconder num perfil falso. Isso demonstra covardia, medo. Quem quer opinar, deve ter a coragem de se expor. Simples assim!

Compartilhar a matéria

3 COMENTÁRIOS

  1. Ouve confusão no comentário, Jacinto não tem atribuições para a segurança pública, gozação. Eu se fosse processar a quantidade de palavrões que a turma do retrocesso me fala, ficaria milionário.

  2. COVARDES DÃO O TAPA E ESCONDEM A MÃO…
    >>> PESSOAS AUTÊNTICAS, VERDADEIRAS, RINS QUENTES, SEM MEDO, CHUTAM A BUNDA DOS POLÍTOCOS TRAIÇOEIROS, E SEUS LARANJAS, CAFAJESTES, POSSUEM ARGUMENTOS REAIS e se demitidos por PROPRIETÁRIOS DO QUE NÃO LHES PERTENCE…., SAI, DE PÉ…e atira em comentários frente a frente e COLOCA DEUS NA CAUSA, vez, que bandidos, por vezes, mandam na “INJUSTIÇA” e esquecem de que DEUS EXISTE….Assim, ajamos… SEMPRE !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here