Saúde: Menino aguarda ‘milagre’ dos homens

0
197

Na atuação jornalística que também se constitui num gesto humanitário, o Correio Lageano através da jornalista Andressa Ramos publica nesta terça-feira reportagem sobre a situação do menino A. M.. Ele nasceu com intestino e bexiga fora do corpo e aguarda cirurgia corretiva. A criança tem 5 anos atualmente e convive com as complicações de ter que fazer as necessidades fisiológicas através de um improviso na barriga, até que se faça a cirurgia.

ASSUNTO TAMBÉM NA CLUBE FM

Daniel Goulart apresentou o assunto na Clube FM, ouvindo a mãe e recebendo da secretária Odila Waldrich as informações sobre o caso. A responsabilidade da cirurgia não é do município. É do Estado, mas cabe aos gestores municipais a articulação nesse sentido. A criança deve fazer cirurgia no hospital Joana de Gusmão. Mas não tem data exata para isso. E apesar da situação ser gritante, não houve prioridade para o caso.

Aqui está o pequeno A. M. na capa do Correio Lageano cujo propósito da reportagem não é expor a criança, mas através da própria imagem apelar por ajuda e sensibilidade do poder público para que a situação seja resolvida com urgência.

QUER AJUDAR?

Por causa da situação de anormalidade, a mãe que é separada e reside com os filhos em companhia dos avós maternos, tem gasto elevado principalmente com fraldas. Assim, quem puder ajudar, mãe e filhos residem na rua Uderico Canali, n.º 303 no bairro da Penha em Lages. O telefone da mãe é (49) 99109 7798

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here