Safra Maçã: PM fará reforço parcial na Serra

0
492

Assessoria da Polícia Militar informa sobre o início de uma operação para reforçar a segurança durante a colheita da maçã nos municípios de São Joaquim, Bom Jardim, Urupema e Urubici. Ideia é interessante. Entretanto, seria como lançar a Operação Veraneio dia 1.º de dezembro e estendê-la até o Natal. É que o prazo informado sobre a operação nos municípios produtores é até 25 de fevereiro. No entanto, a colheita da safra se estende até meados de abril. E os ônibus com trabalhadores de outras partes do País (principalmente do território gaúcho) não chegam apenas nesse período inicial de fevereiro nos pomares. É válido, mas a operação deveria ir bem além desse período.

Trabalho da PM em Bom Jardim com abordagem para conferir documentação de veículos. Esse trabalho dos policiais é importante inclusive para coibir a existência de veículos, principalmente motos, bruxos (sem placas e/ou licenciamento em dia).

‘CANDIDATO’ A COMANDANTE GERAL

DA PM ESTEVE EM SÃO JOAQUIM

Com o deslocamento para a reserva do Coronel Paulo Henrique Hemm, atual comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, um novo comandante deverá ser nomeado. Isso ocorre tão logo se anuncie o nome do novo Secretário de Segurança (já que Grubba deixa a pasta para concorrer a Federal). No lançamento da operação de reforço de segurança nos pomares, ali esteve o subcomandante geral da PM, Coronel Araújo Gomes. Ele é apontado como possível sucessor de Hemm no comando da Polícia Militar no Estado. Na verdade existem mais dois nomes ‘concorrendo’ com ele para o posto.

Coronel Araújo Gomes apontado por setores da imprensa como nome mais cotado para substituir o Coronel Paulo Henrique Hemm no Comando Geral da PM

Embora, se fosse apostar num nome para novo Comandante Geral, apostaria no oficial da imagem acima, o Coronel PM José Norberto de Souza Filho, atual comandante da Polícia Militar Rodoviária de SC

Imagem de São Joaquim: Assessoria de Imprensa da PM

Imagem Coronel Norberto: Tiarajú Goldschmidt

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here