Lages: Mais 40 km com rede de esgoto

0
333

Pense na distância entre Lages e o rio Lava Tudo lá na fronteira de São Joaquim com Painel. É essa distância de 40 quilômetros que se constitui a rede de esgoto implantada através da sequência de obras denominada Complexo Araucária. Iniciadas na administração anterior com recursos do Governo Federal, as obras abrangeram sete bairros e um loteamento atendendo uma população de 23.000 pessoas. O secretário Jurandi Agostini (Semasa) confirmou os arremates finais nas obras que gerará dois desdobramentos à comunidade.

UM DESDOBRAMENTO

Durante a execução das obras que tiveram custos de R$ 25 milhões, a reclamação da comunidade por causa das condições das vias por onde passou a rede de esgoto foi constante. Concluída a obra, tais vias receberão manutenção, superando-se os transtornos causadores de tanto pedido de ajuda.

OUTRO DESDOBRAMENTO

Para a comunidade abrangida é importante frisar que a obra, embora executada com recursos federais, significará um custo a partir de agora na tarifa de água. É que tão logo se instale as ligações de esgoto entre as ruas e residências (e isso não é opcional, mas compulsório), haverá um acréscimo de 80% no valor da conta, que é a tarifa de esgoto. Tal valor arrecadado não é pela obra feita, mas para custear o tratamento do esgoto.

Estação de tratamento construída que integra o projeto do Complexo Araucária com tratamento de esgoto numa região com 23 mil habitantes na parte sul de Lages

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here