Padre Blévio faleceu em São Joaquim

0
196

“A situação é grave, estando com oxigênio, a pressão oscilando e com comprometimento parcial do rim”. Assim foi o relato de Padre Ivan Rodrigues Goulart que acompanhou os cuidados ao religioso joaquinense antes de sua morte. Os médicos já teriam o colocado, inclusive em coma induzido na busca de uma reação. “O que a conforta neste momento é que está tendo a assistência médica e pessoal para que possa ter o conforto necessário. A nós, no momento, cabe continuar rezando e pedindo a Deus que o conforte e que seja feita a sua vontade”. Padre Blévio acabou não resistindo à saúde frágil vindo a óbito.

SOBRE MONSENHOR BLÉVIO

Não há como falar em Igreja Católica em São Joaquim sem fazer referências a Padre Blévio. Nascido em Cocal do Sul, então distrito de Urussanga, dos 60 anos de ordenação sacerdotal completados em 2014, 58 anos foram dedicados à São Joaquim.

ORDENADO POR DOM DANIEL

Nascido em 11 de fevereiro de 1926 ele foi ordenado Padre pelo saudoso bispo lageano Dom Daniel Hostin em dezembro de 1954. Três anos depois iniciou a atuação em São Joaquim, de onde não saiu mais.

Do banco de imagens do portal São Joaquim On Line esse registro é de 2015 quando Monsenhor Blévio foi homenageado por engenheiros agrônomos em São Joaquim. No próximo domingo, dia 11, ele completaria 92 anos de vida

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here