Tecnologia: Troca comando do Instituto Órion

0
168

Ele foi um dos instituidores e primeiro presidente. Agora, Roberto Amaral indica a substituição da presidência do Instituto Órion ao também empresário Valmir Tortelli. Decisão partiu do próprio Roberto, com o apoio dos membros do Conselho. Amaral entrega a presidência do Órion deixando um legado a Lages e Serra Catarinense. Ele aponta:

“Inaugurado há quase dois anos, num trabalho a muitas mãos, este é o primeiro Centro de Inovação em pleno funcionamento no Estado. Lages desponta como pioneira, necessitando ter seu esteio na economia criativa e de base tecnológica, para o seu desenvolvimento regional sustentável”.

Amaral deixa a presidência do Instituto Órion. Ele vai se dedicar ao projeto político de 2018

DO SURGIMENTO AO FOMENTO

Desde a ideia, construção, desenvolvimento e consolidação demandaram apoio de várias administrações governamentais especialmente da Fapesc, SDS e Governo do Estado. Mesmo tendo sido inaugurado pelo governador Colombo e pelo então prefeito Elizeu Mattos, há pouco mais de um ano e meio, os trabalhos do Órion vêm de muito antes.

NOS PRIMÓRDIOS DA INTERNET

No início da década de 1990, quando Roberto Amaral – no seu primeiro mandato frente à Acil – acompanhou o então governador Kleinubing em viagem aos Tigres Asiáticos, conhecendo os conceitos de Cidades da Ciência. Já no seu segundo mandato na Acil, em 2007, com o Núcleo de Tecnologia da Informação viu a necessidade de dar continuidade aos trabalhos para a constituição do Órion Parque. “Lages não podia ficar fora da Economia do Conhecimento”.

Valmir Tortelli, que comanda a gigante NDD, passa a presidir o Instituto Órion, a referência em tecnologia da Serra Catarinense para o Brasil e o mundo

Com informações de Silviane Brum – Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here