Exclusivo: Novo Bispo fala na Clube FM Lages

1
508

“Eu estou aonde Deus quer. O papa me chamou e eu disse meu sim. Não conheço ainda a região onde atuaremos. Mas sou um colono do Oeste de Santa Catarina. Aquilo que for a vontade de Deus estaremos fazendo em comunhão”.

Essas foram algumas das palavras de Dom Guilherme Werlang, nomeado Bispo Diocesano de Lages e falando com exclusividade – e em primeira mão – na Rádio Clube FM, através de um contato do apresentador Daniel Goulart.

BISPO VIRÁ DEPOIS DO CARNAVAL

Ainda no contato com a Clube FM de Lages, o novo Bispo Diocesano confirmou que estará na cidade imediatamente na quarta-feira de cinzas, logo após o carnaval. Dom Guilherme foi nomeado pelo Papa para o Bispado de Lages. Ele era Bispo da cidade Goiana de Ipameri. Foi o próprio Daniel Goulart que informou com exclusividade na Clube FM o teor da publicação feita pelo Vaticano sobre a nomeação, durante seu programa na manhã desta quarta-feira, 07.

Este é Dom Guilherme Werland que comandará a Diocese de Lages com abrangência na Serra Catarinense, a partir de nomeação do Papa Francisco. Ele nasceu no dia 5 de agosto de 1950 e completará 68 anos em 2018. Poderá atuar por 7 anos e meio até se tornar Bispo Emérito.

O nomeante e o nomeado: Papa Francisco com Dom Guilherme Werland, o novo bispo nomeado da Diocese de Lages

Compartilhar a matéria

1 COMENTÁRIO

  1. E o lageano já vira do avesso qualquer noção lógica de participação popular, se ser radical é ser preocupado com o social, se ser radical é preconizar a igualdade social, se ser radical é brigar pelos excluídos então somos radicais e apoiaremos o bispo em seus discursos de avanços sociais. Se fosse me dado a função de exercer o bispado em Lages, a primeira ação seria excomungar e mandar para o purgatório alguns integrantes de nosso exército do retrocesso, pois para esta turma não há mais salvação, só no inferno, se existir inferno. Boas vindas a um bispo social pois o Papa Francisco é socialista e que vem para esta missão espinhosa, catequizar uma das mais atrasadas cidades do Estado, aonde coronéis e políticos são deuses ou imortais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here