Lages ganha estrutura contra desastres

1
331

Está instalado o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres – Cigerd – Regional de Lages. A unidade lageana é uma das 20 do Estado e recebeu investimentos de R$ 853.084,57. “O Cigerd foi criado para gerenciar qualquer risco e o nosso objetivo, com ele, é fazer com que uma crise não se torne um desastre”, salientou o secretário de Estado de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli,

ESTRUTURA FUNCIONA NO CAV

O Cigerd Regional de Lages tem 160 metros quadrados e foi construído com nove módulos de ferro galvanizado. É uma estrutura autossuficiente, capaz de permanecer operacional mesmo diante de eventuais cortes de fornecimento de energia elétrica. O espaço conta com equipamentos modernos de monitoramento, sala de reunião e situação, garagem, depósito, banheiro e cozinha.

Prefeito Tio Ligas, vice prefeito Polese, secretário Moratelli com o deputado Gabriel Ribeiro e o secretário João Alberto na inauguração da estrutura que atuará na prevenção a desastres e ocorrências que exijam atuação conjunta de órgãos e instituições (Foto: Cristiano Dalcin)

Deputado Gabriel informou que o governador Colombo estaria em Lages, mas precisou cumprir uma missão mais urgente no Rio de Janeiro (Foto: Nilton Wolff)

Compartilhar a matéria

1 COMENTÁRIO

  1. haha, R$ 850.000 por quantos containers?

    Fora todo o aparato tecnológico do interior (uns computadores);

    Parece aquela ponte em frente ao fórum. Isso é muito amor e cuidado com o imposto do contribuinte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here