Otacílio Costa: Rede de esgoto ainda em 2018

0
87

Ainda neste semestre estará em operação a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que está sendo erguida no bairro Poço Rico, às margens da Rodovia SC-114, em Otacílio Costa. A construtora responsável pela obra acredita que até abril ou maio a unidade estará pronta para entrar em regime de pré-operação, quando a população começa a ser convocada para fazer a ligação dos imóveis à rede pública de esgoto.

21 MILHÕES E 6 MIL MORADORES

Mais de 90% das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Otacílio Costa estão executadas, com redes de coleta, ligações domiciliares, emissários e estações elevatórias já instalados. O investimento é de R$ 21,1 milhão, com recursos obtidos junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). Aproximadamente 6 mil moradores dos bairros Centro Administrativo, Pinheiros, Poço Rico e Santa Catarina serão beneficiados.

40% DA CIDADE COM ESGOTO

A rede coletora de esgoto possui quase 30 quilômetros e a ETE terá capacidade para depurar 25 litros de esgoto por segundo. Essa primeira etapa vai proporcionar uma cobertura de 40% de esgotamento sanitário para a cidade.

A estação de tratamento no Poço Rico com a cidade de Otacílio Costa ao fundo: 40% das residências terá rede de esgoto

 

OTACILIENSES,

ESPEREM PELA CASAN!

A Casan alerta moradores de Otacílio Costa para que não realizem ainda a conexão de seus imóveis à rede coletora do Sistema de Esgotamento Sanitário em implantação. A liberação para que os imóveis sejam conectados ao sistema público será comunicada e orientada no momento adequado (provavelmente em maio), quando todo o sistema estiver concluído.

EM TEMPO

Os moradores de Otacílio Costa não devem perder de vista que, a partir do início da operação da rede de esgoto, será cobrada a tarifa no valor equivalente a 80% daquilo que se gasta com água. Mas o benefício compensa o gasto a mais!

As informações e a imagem foram compartilhadas pela Assessoria da Casan

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here