Prefeitos: Até reza no aguardo do Fundam

0
125

– Está rezando um Pai Nosso para que saia o Fundam, Tio Ligas?

– Que nada! Estou rezando um rosário inteiro, todo dia. O Fundam é fundamental para nossos municípios!

As palavras do prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas) dá o tom da expectativa existente entre os gestores municipais sobre a segunda edição do Fundam.

COMO ANDA A SITUAÇÃO?

O programa que repasse recursos a fundo perdido para as prefeituras executarem obras, ações e aquisições já era para estar em andamento (com convênios assinados e recursos liberados). Mas houve imprevistos pelo caminho e o governador Colombo, embora otimista, tem enfrentado dificuldades e resistências para acessar os R$ 700 milhões em empréstimo para distribuir entre os municípios.

MISSÃO NO RIO DE JANEIRO

No ato da sexta-feira pela manhã no CAV em Lages o governador Colombo estava ausente. O deputado Gabriel Ribeiro e depois os secretários João Alberto e Moratelli (Defesa Civil) justificaram a ausência de Colombo. Explicaram que ele atendia um chamamento no Rio de Janeiro. “Foi conversar com a diretoria da Caixa e, em videoconferência com a própria equipe do Presidente Temer para a liberação definitiva dos recursos para o Fundam”, confirmou Gabriel Ribeiro. O deputado procurou tranquilizar prefeitos como Evandro (Urupema), Alemão (Rio Rufino), Flávio (Painel) e o próprio Tio Ligas (Otacílio Costa) de quem os recursos do Fundam estão a caminho.

Tio Ligas (direita) reza pelo Fundam e o deputado Gabriel Ribeiro confiante que o governador Colombo garante os recursos para o programa (Foto: Nilton Wolff)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here