Lages: Noite para ver A Voz da Cidade

1
287

Finalmente chegou o dia para assistir e conhecer de perto a obra que levou três anos para ser concluída. Trata-se do média-metragem A Voz da Cidade. O filme retrata a trajetória do pioneiro na radiodifusão na Serra Catarinense e um dos precursores do rádio no sul do Brasil, Carlos Joffre do Amaral.

Produzido por Marcelo Machado com atores e equipe técnica da cena audiovisual de Lages, a obra resgatou uma cidade no final da primeira metade do século passado.

TRAJETÓRIA

Com 50 minutos de duração, A Voz da Cidade vai contar desde a chegada de Carlos Joffre a Lages, seu tino visionário em relação à comunicação, a instalação de um serviço de auto falantes na praça que, mais tarde, transformar-se-ia na Rádio Clube de Lages.

O filme é uma produção independente, mas ao falar sobre a obra no programa de Adilson Oliveira, Marcelo Machado (esquerda) foi cumprimentado por Roberto Amaral, o filho de Carlos Joffre, que deu sequência ao estilo visionário do pai na área de comunicação. No registro com eles, Fabrício Furtado (direita) da Fundação Cultural de Lages

SERVIÇOS

O filme estreia nesta sexta-feira, 23, às 20 horas no Cine Marrocos. A entrega é franca e a obra tem duração de 50 minutos.

Compartilhar a matéria

1 COMENTÁRIO

  1. Sempre é bom lembrar aqueles que ajudaram a construir Lages e deixarem a qui a sua marca, já era marca registrada a sirene todo meio dia da Radio Clube e relembremos da TV Planalto, Cacimba, Verdes Campos com saudades. Esperemos que algum produtor realize um documentário sobre a nossa imprensa escrita é um dos nichos mais históricos da cidade e o jornalista Névio Fernandes e outros que não me vem a mente possuem depoimentos in loco do que foi os primórdios de nossa imprensa lageana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here