Uber começa operar hoje em Lages

7
535

Num primeiro momento é tudo novidade, mas aos poucos os paroquianos irão se adaptando a esse novo estilo e opção de transporte que o aplicativo Uber disponibiliza. Os motoristas parceiros do Uber foram selecionados por um sistema aplicado nas cidades onde o mecanismo opera e, a partir das 2 da tarde desta sexta-feira, 23, os veículos estarão à disposição.

COMO ACIONAR O UBER

O acionamento do Uber se faz exclusivamente pelo aplicativo que é baixado na Apple Store. O sistema predominante de pagamento é através do cartão, mas nada impede o pagamento em dinheiro.

DIFERENCIAL AO TÁXI

Há algumas diferenças do Uber em relação aos serviços de táxi. Para o usuário, a primeira diferença é o preço. Porque não pagam ISQN e nem possuem alvarás, os parceiros do Uber fazem serviços com valores até a metade daquilo que custa uma corrida de táxi. Os veículos também são diferenciados, visto que o aplicativo exige que para colocar o carro para rodar precisa preencher alguns requisitos sobre o ano de fabricação e condições do automóvel.

O sistema segue ainda cadastrando motoristas interessados em operar como parceiro em Lages

Compartilhar a matéria

7 COMENTÁRIOS

  1. E o principal diferencial: você sabe quanto uma corrida vai custar antes de chamar o motorista. Acabou a desconfiança que se tem de alguns taxistas que fazem voltas pra render mais a viagem. Também acaba aquele negócio de cobrar preço fechado nas saídas de eventos como a festa do pinhão. Muito mais transparente.

  2. Michael, em todos os feriados estamos em Lages, mas não levo em conta o principal atrativo do UBER que é o preço, vislumbro outras variantes que ainda dão para os táxis uma larga margem de dianteira, como já falei a segurança jurídica é uma delas, ainda sou conservador nos costumes e privilegío os amigos lageanos, mesmo que tenha trocado o pinhão e o churrasco pelo camarão e tainha, todas as manhãs da janela, miro os contrafortes da Serra Geral e ansioso aguardamos os dias para o retorno a terra mãe e nosso torrão natal. Abraços.

  3. A discussão mais importante, além da segurança jurídica, conforto, preço, etc.. é o direito de opção do consumidor. Em um país que se diz de “livre iniciativa”, o Estado não deveria nestas questões cobrando taxas, alvarás, etc etc … Até por isso é que os valores dos taxis são abusivos. O Uber vem em boa hora, até mesmo porque o serviço de taxi em Lages é lamentável. Se você não tem um conhecido ou o cartão de algum taxista, é inacessível e desorganizado, além de caro! A sociedade celebra com alegria a concorrência e mais pessoas ganharão com o Uber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here