5 dias: A abertura de uma empresa em Lages

0
304

Lages possui mais de 6.300 microempreendedores individuais. Há ainda dezenas de micro e pequenas empresas. Para manter e aumentar esses números, foi lançado o programa Lages Bem Mais Simples.

LAGES, UMA GRANDE EMPRESA

O evento reuniu contadores e servidores que atuam nos setores de fiscalização do município. “Todos nós somos sócios e fazemos parte de uma grande empresa chamada Lages. Queremos que ela prospere e por isso vamos fazer esse programa dar certo”, destacou Mario Hoeller, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Marião e a pregação para fazer o Lages Bem Simples dar certo

CINCO DIAS

Objetivo do programa Lages Bem Simples é facilitar a abertura de uma empresa, no prazo de até cinco dias. Para obter o alvará provisório de funcionamento, o interessado deverá providenciar as declarações junto aos setores de fiscalização e vistoria, e encaminhar a documentação à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O alvará definitivo será concedido somente após 180 dias.

MENOS BUROCRACIA

Durante o lançamento do programa, o 2º Tenente Thiago da Silva, chefe da seção de emissão alvarás do Corpo de Bombeiros, explicou procedimentos para obtenção do atestado:

“Esse programa é um incentivo para as empresas de risco menor. O empreendedor vai declarar que possui sistemas preventivos exigidos pela legislação e com base nessa autodeclaração vai obter o atestado de forma prévia. Já a vistoria do Corpo de Bombeiros será feita posteriormente, em até um ano”.

Thiago da Silva e as orientações sobre o alvará prévio a ser emitido de imediato a empresas cujas atividades não são de risco

EM TEMPO

A autodeclaração pode ser feita diretamente na sede dos bombeiros ou através do site www.cbm.sc.gov.br

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here