D. Pedro II: Menino atropelado fora de perigo

0
252

É estável o estado de saúde do menino de 5 anos que foi atropelado na Avenida D. Pedro II no início da noite de segunda-feira, 26. A criança foi atingida por um veículo Fiat Strada quando tentava atravessar correndo a referida avenida. Mesmo estando em faixa de pedestre, a maneira pela qual a criança adentrou à pista de rolamento faria com que, mesmo o motorista mais cauteloso, envolvesse-se no acidente.

CIRCUNSTÂNCIAS

De acordo com informações, o menino se deslocava de um lado para outro da avenida acompanhado da avó. Ao chegar na D. Pedro II ele teria se distanciado da anciã e empreendido corrida para atravessar a avenida(a imagem do vídeo mostra isso). Acabou não vencendo toda pista de rolamento sem ser atingido pela Fiat Strada.

Acima a imagem congelada no exato momento em que o menino, correndo em disparada para atravessar a avenida, é atingido pelo veículo

ESTADO DE SAÚDE

A criança sofreu fratura no fêmur sendo submetida a procedimentos no hospital Infantil Seara do Bem. Ele está fora de perigo sendo que, pela imagem, dá para dizer que a criança nasceu de novo. O Anjo da Guarda do menino estava bem atento!

VELOCIDADE NA AVENIDA

Esse ponto da Avenida D. Pedro II continua sendo palco de acidentes, inclusive alguns graves e outros feios, como se verificou na ocorrência da noite de segunda-feira, 26. Há no local um redutor eletrônico de velocidade cerca de 200 metros antes do ponto onde ocorreu o atropelamento e mais adiante uma lombada física foi implantada. Mesmo assim, acidentes são constantes por causa do fluxo intenso de pedestres no local e a velocidade de 40 km/h nem sempre ser aquela atendida pelos motoristas.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here