OAB busca celeridade na Vara da Família

0
239

Presidente da OAB Lages realizou visita protocolar ao novo juiz titular da Vara da Família da Comarca de Lages. Com o magistrado Reny Baptista Neto foram tratados assuntos de interesse da advocacia. Dentre todos os problemas enfrentados (e apresentados) ao Juiz Reny Baptista está a questão do atendimento ao público, no balcão do cartório. Há reclamações de advogados argumentando que demoraram mais de uma hora para serem atendidos. Isso não decorrente de culpa dos profissionais que atuam no cartório, mas do intenso movimento de partes, buscando informações sobre seus processos.

SOLUÇÃO DEFINIDA

Diante da situação relatada pelo Presidente da OAB, foi adotada medida pelo cartório que consiste num tratamento prioritário no balcão aos advogados. Esses não necessitarão mais enfrentar filas de espera juntamente com o público. Também se definiu que atendentes do balcão não forneçam informações de cunho jurídico às partes. Quando houver dúvidas dessa natureza, a orientação deverá ser para que se dirijam aos advogados dos processos.

OUTRA MEDIDA

Foi recomendado aos advogados para que esses não encaminhem clientes para atendimento na Vara, sem a presença do profissional de Direito. “São medidas simples que certamente facilitarão em muito a atuação de toda a classe que necessita de atendimento na Vara da Família de nossa Comarca”, diz a nota emitida pela OAB sobre a providência.

Presidente da OAB, advogado Célio Adriano (nesse registro de arquivo) e a busca de solução para situações de atendimento junto à Vara da Família na Comarca de Lages que a partir deste ano, depois de um período sem, voltou a ter um Juiz Titular.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here