MP/SC: Lageano assume como Procurador

0
328

Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina empossou três novos Procuradores de Justiça. Abel Antunes de Mello, Carlos Henrique Fernandes e Leonardo Felipe Cavalcanti Lucchese foram empossados em sessão solene, presidida pelo Presidente do Colégio de Procuradores, Sandro José Neis.

Novos Procuradores do MP/SC Abel de Mello, Carlos Henrique Fernandes e Leonardo Lucchese

DISCURSO DE POSSE

O novo Procurador Carlos Henrique Fernandes afirmou, em seu discurso, que vivenciar o Ministério Público em tempos atuais significa estar na linha de frente do combate à corrupção. “A instituição, em nosso atual Estado Democrático de Direito, é indispensável, peça fundamental, base e pressuposto da própria filosofia e essência desse estado, tendo no Promotor e no Procurador de Justiça o elemento ativo dessa dinâmica social”, afirmou.

“Cumpre, pois, a todos os membros do Ministério Público exercer com serenidade, responsabilidade e coragem as funções constitucionais e legais que a própria instituição em si mesma encerra”.

Fernandes também agradeceu a família, as equipes que o auxiliaram no trabalho da comarca de Lages, os servidores do MPSC e da Justiça, Promotores de Justiça, Juízes, os amigos e os colegas presentes nos maus e bons momentos da carreira. Fez um agradecimento especial à Comarca de Lages, onde atuou nos últimos anos como Promotor de Justiça e constituiu família.

NOVOS PROCURADORES DO MP/SC

Abel Antunes de Mello ingressou em agosto de 1991 como Promotor Substituto na circunscrição de Xanxerê. Atuou nas comarcas de Campo Erê, Dionísio Cerqueira, Mafra, Curitibanos, Joinville, Itajaí e Capital.

Leonardo Felipe Cavalcanti Lucchese ingressou em outubro de 1992. Iniciou a carreira como Promotor Substituto na circunscrição de Videira e passou pelas comarcas de Joaçaba, Criciúma, Fraiburgo, Dionísio Cerqueira, Canoinhas e Chapecó. Atualmente é titular da 3ª Promotoria de Justiça de Criciúma com atuação na Área da Família.

Carlos Henrique Fernandes iniciou a carreira no MPSC em outubro de 1992 na circunscrição de Lages. Atuou nas comarcas de São Domingos, Santa Cecília, Timbó, São Joaquim, Chapecó e Itajaí. Atualmente é titular da 12.ª Promotoria de Justiça de Lages, com atuação na Área Criminal, Área da Execução Penal, e integra o Conselho Consultivo de Políticas e Prioridades Institucionais (CCPPI) e o Conselho Consultivo do Centro de Apoio Operacional Criminal (CCR).

 

QUER MORAR BEM EM LAGES?

TERRA ENGENHARIA APRESENTA…

Residencial Mariah na Avenida Papa João XXIII bem pertinho do Centro de Lages.

Maiores informações acesse o portal da Terra Engenharia e conheça outras opções de imóveis com a qualidade que você está procurando!

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here