Caixa II é problema menor para Colombo

0
235

Segmentos da imprensa têm insistido que a denúncia por Caixa II não é problema menor para Colombo, contrariando aquilo que o próprio governador licenciado fez transparecer. Entretanto, o Caixa II é disparado um problema menor para Colombo se comparado aquilo que poderia ser, caso ele fosse denunciado por corrupção e recebimento de propina.

OCORRE QUE…

Quando Colombo fez transparecer que a denúncia protocolada é problema menor, não quis ignorar o processo, mas evidenciar que perto daquilo que poderia se transformar sua vida pública – inclusive com hipótese de não renunciar ao Governo e nem concorrer ao Senado – o desdobramento foi, dos males, o menor.

ATÉ PORQUE…

O Caixa II, salvo melhor juízo, até a eleição de 2010 se quer era enquadrado como crime. Isso não significa uma defesa ou desculpa, mas a inovação da norma se deu com a eleição de 2014, quando se verificou, pela denúncia do MPF, esse deslize da retaguarda técnica com o aporte de dinheiro não contabilizado na campanha eleitoral, beneficiando a chapa Colombo e Pinho.

Colombo conviverá com a sombra de uma denúncia por Caixa II dentro de uma realidade, embora preocupante, relativamente mais confortável do que aquela que seria se ele fosse denunciado por corrupção e/ou recebimento de propina.

 

TRECHO DO TEXTO QUE ESCREVEMOS

NO JORNAL O MOMENTO SOBRE O TEMA

Que justiça é essa? Frase, dentre muitas, da minoria entristecida, com essas coisas da vida e o tchau de inquéritos contra Colombo. Tudo isso em que pese, contrariando a própria tese de que quanto mais alto o cargo, maior o tombo. Queria-se processo! Condenação! Joga pedra no Raimundo! Sua postura era para ser de ingrato, nas garras da lava jato. Dos que gastarão a vida para se explicar ao mundo. Embora líder da cidade, para alguns, poço de bondade, de outros vem ódio profundo!

É tratado quase rei, apesar de alguns agourentos, os loucos ou lazarentos, feito lavadeiras do Tanque. Mas tem torcida assim amiúde, dos velhinhos com pouca saúde e da maioria assim por diante. Parafraseando Chico Buarque, quando Colombo conseguiu na maior parte, comprovar que é homem probo, há quem não se conforme dizendo, que a justiça de Deus vai acabar se fazendo, castigando o cordeiro que é lobo. Joga pedra no Raimundo!

P. S. O restante do ode está em O Momento!

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here