Correia Pinto perde um de seus pioneiros

0
314

Município de Correia Pinto, distante 25 km de Lages, está de luto. Foi sepultado Ari Pereira Alves, que faleceu na sexta-feira, 09. Ele tinha uma das trajetórias mais bonitas de uma liderança comunitária e política na Serra Catarinense.

QUEM FOI ARI PEREIRA ALVES?

Daqueles tempos que vereador trabalhava sem receber salário, Ari Pereira Alves atuou nessa função. Ao todo ele exerceu o mandato de vereador por quatro legislaturas. Na atuação comunitária, ajudou a definir localização da sede do atual município, escola, igreja, enfim, várias estruturas que atualmente servem às diversas atividades de Correia Pinto. Tudo em terrenos doados pela família de Ari Pereira Alves.

EMANCIPAÇÃO DE CORREIA PINTO

Foi um dos articuladores e batalhadores para que no ano de 1982 o município de Correia Pinto perdesse a condição de distrito de Lages, adquirindo sua autonomia política e administrativa. Presidiu a Comissão de Emancipação. Integrou instituições como Rotary Clube Correia Pinto e CDL.

Última homenagem que recebeu em vida está retratada nesse registro que, pelo conjunto das ações executadas perante a comunidade, foi homenageado como Gente do Bem pelo deputado Gabriel Ribeiro. No registro, Ari Pereira Alves com alguns integrantes de sua família

LUTO EM CORREIA PINTO

Chefe de Gabinete da administração municipal, Oliveira Pires Burq, compartilhou conosco a tristeza e o pesar pela morte de Ari Pereira Alves. Lembrou que o prefeito Celso Rogério Alves Ribeiro e todos os integrantes da administração estão consternados com a perda irreparável para o município de Correia Pinto.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here