Painel, Lages, Coxilha: O ataque dos ladrões

0
386

Dias desses ladrões adentraram numa propriedade rural e carregaram cinco terneiros de raça. Levaram ainda mais de 50 peças de queijo artesanal serrano. O pecuarista Sérgio Batalha ficou no prejuízo e naquela sensação de impotência diante da falta de segurança. Mais recentemente os ladrões invadiram uma propriedade na Coxilha Rica onde carnearam uma premiada na Expolages.

OCORRÊNCIAS EM PAINEL

Há ainda o registro de um ataque numa propriedade em Painel – perto do rio Lava Tudo – onde os bandidos abateram uma vaca, cortando o animal com motosserra. Outra ocorrência foi na localidade de Casa de Pedra, também em Painel. Lá os bandidos chegaram a abordar uma moradora, causando medo. E os crimes no interior dos municípios da Serra Catarinense parecem estar longe do fim.

INVASÃO E FURTO EM PAINEL

Era perto da meia noite desta terça-feira e o proprietário de um sítio em Painel, distante uns 7 km da área urbana estava registrando Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Durante a tarde, enquanto o capataz e um ajudante recuperavam uma cerca distante alguns metros da sede, ladrões adentraram na propriedade. Levaram aparelhos de televisor e CD. Do galpão carregaram uma motosserra (Still) e duas roçadeiras. Na casa do capataz os ladrões levaram a carteira com R$ 1.500,00, além de aparelhos de celular e mais de 100 quilos de carne.

INSEGURANÇA É GERAL

Os pecuaristas estão se armando de todas as estratégias (inclusive armas) para proteger as propriedades. Mas mesmo assim, infelizmente, os casos de furto e roubo têm sido uma constante, causando prejuízos e insegurança. Resta aos proprietários registrar Boletim de Ocorrência e rezar já que as forças de segurança, pelo que se visualiza em ocorrências como essa de Painel, não estão conseguindo estancar a situação.

Município de Painel convive com a calmaria na área urbana, mas no interior a insegurança tem levado preocupação aos pecuaristas e produtores rurais

 

PREFEITO QUER MAIS SEGURANÇA

Segundo o prefeito Flávio Neto, Painel possui quatro policiais militares, num revezamento na atuação. “Às vezes fica só um fazendo plantão. Daí ele se limita a ficar na delegacia”, aponta o prefeito. Segundo ele, existe um clamor da comunidade pedindo mais segurança, principalmente no interior. “Precisamos passar à comunidade a sensação de segurança. Para isso a atuação da polícia, com reforço no contingente é fundamental”. Segundo Flávio Neto, num passado recente houve diálogo com o comando da PM explicando a realidade e pedindo ajuda. E as ocorrências frequentes confirmam que continua havendo necessidade de ajuda e urgente!

Prefeito de Painel confirma que o município precisaria de mais policiais para coibir furtos e roubos, inclusive no interior

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here