Magistrado lageano assume no TJ/SC

1
397

Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, em solenidade realizada no ínicio da noite desta quarta-feira (21), no auditório Ministro Teori Zavascki, deu posse ao magistrado Ariovaldo Rogério Ribeiro da Silva no cargo de desembargador.

Saudado pelo 3.º vice-presidente, desembargador Altamiro de Oliveira, o novo integrante da corte assume a vaga aberta com o precoce falecimento do desembargador Nelson Maia Peixoto. Em sua manifestação, o desembargador Altamiro de Oliveira enalteceu o novo desembargador como um homem de vanguarda, mas de vida simples que chegou ao topo da carreira com honra, glória e merecimento.

Em seu discurso de posse, o desembargador Ariovaldo Rogério Ribeiro da Silva externou extrema gratidão a sua família, aos desembargadores presentes e proferiu novamente seu compromisso em honrar o cargo ocupado. Ele ainda ressaltou a sua gratidão ao ministro Hélio Mosimann, presente na solenidade, pelo cumprimento da promessa de que um dia iria vê-lo desembargador.

A breve solenidade, acompanhada por familiares e amigos do empossado, contou com a participação do Coral da Associação dos Magistrados Catarinenses.

DE LAGES 

Natural de Lages, 65 anos, Ariovaldo Rogério Ribeiro da Silva ingressou na magistratura catarinense em 1987, com lotação na comarca de Rio do Sul. Em 1989 foi promovido a juiz de direito e judicou nas comarcas de Trombudo Central, Palmitos, Balneário Camboriú, Chapecó e Lages – onde permaneceu por 18 anos. Até sua eleição para o cargo de desembargador, era titular da 3.ª Vara Criminal da Comarca de Lages.

Entre as pessoas que fizeram questão de se deslocar a Florianópolis para acompanhar a posse do desembargador Ariovaldo Rogério Ribeiro da Silva estava o vereador Lucas Neves.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Des. Ariovaldo nossos parabéns. Lages está orgulhosa pelo filho ilustre. O amigo continuará com um trabalho sério e competente que sempre fez em sua vida profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here