Otacílio Costa pagará dívida histórica

0
312

No ano de 2008 o então prefeito de Otacílio Costa Denilson Padilha, segunda melhor arrecadação da Serra Catarinense, ficou num fundo de guampa. Se desse a reposição salarial aos servidores municipais estouraria o índice da folha. Entre uma situação e outra, preferiu fechar as contas em ordem, mas ficou a pendência para o funcionalismo municipal.

DAÍ…

O assunto virou ação judicial com decisões em várias instâncias até que no ano passado bateu à porta do atual prefeito Tio Ligas a conta. O montante ainda está sendo apurado, conforme explica o secretário de Finanças, João Burk. Mas a boa notícia é que depois de alguns cálculos e planejamentos, foi enviado uma lei à Câmara de Vereadores.

João Burk aqui com Pasold (direita) e uma engenharia financeira para resolver uma pendência antiga em Otacílio Costa

ASSIM

O percentual de 11,06% atualizados e relativos ao ano de 2008 serão pagos em 17 parcelas. E o reflexo disso na folha do funcionalismo vira precatório também para ser resolvido. Burk divide com os prefeitos que atuaram em Otacílio agora no mês de março o êxito do acordo para o pagamento. Tio Ligas, Pindaco e Edson Pasold, segundo o secretário de Finanças, esforçaram-se para tornar o pagamento da dívida histórica possível. “Era um problema que vinha se arrastando fazia 9 anos”, resume Burk.

Apesar de um período de vacas magras nas prefeituras, Tio Ligas e equipe estão resolvendo essa pendência. E com um detalhe pertinente: como é dívida oriunda de decisão judicial, aquilo que o município incorporar na folha até agosto de 2019 para pagar o débito com o funcionalismo, não conta para efeitos de índices da folha

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here