Peixes: Semasa fez teste para a Ambiental

0
124

Não é incumbência da Semasa – a secretaria que toca a gestão do sistema de abastecimento e distribuição de água em Lages – fiscalizar situações como o aparecimento de peixes mortos às margens do Rio Caveiras. Entretanto, numa política de boa vizinhança, houve um pedido da Polícia Ambiental para que a Semasa, que possui laboratório de profissionais para isso, fizesse uma análise da água do alagado do Salto Caveiras. Intenção é chegar à causa da mortandade dos peixes.

RESULTADO COM A POLÍCIA

De acordo com o secretário Jurandi Agostini, houve a elaboração da análise e essa foi encaminhada à Polícia Ambiental que pode, a partir disso, avaliar o tipo de medida a adotar. “Tem muito achismo. Até a gente tem opinião sobre o assunto a partir do que visualiza. Mas somente o levantamento técnico irá precisar melhor a situação. O resultado dos exames está com a Polícia Ambiental, cabendo àquela estrutura inclusive definir se divulgará”, resume Agostini.

Jurandi Agostini que comanda a Semasa e uma informação que aponta que as autoridades estão em busca de respostas sobre o aparecimento de peixes mortos no Salto Caveiras

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here