Razões de estudo para combater inundações

0
265

Prefeito Antônio Ceron falou sobre a necessidade dos estudos para conter alagamentos na área urbana de Lages. “Não fazer um estudo é como tomar remédio para depois ir ao médico. O correto é ter um diagnóstico prévio para saber o que fazer. Isso é o correto”. Ceron se refere à necessidade da utilização dos R$ 898 mil liberados pela Defesa Civil Nacional para elaborar o estudo. Segundo Ceron, Hampel Vieira, atuando na Defesa Civil em Brasília, teve atuação para ajudar na viabilização da verba.

O estudo irá determinar ações para minimizar (ou eliminar) transbordamentos e alagamentos como esse vivenciado na virada de maio para junho do ano passado em Lages

PROJETO MADE IN LAGES

O projeto para verificação e estudo do Rio Caveiras, sobre os motivos dos alagamentos em Lages, feito pela equipe técnica da Defesa Civil Municipal de Lages foi protocolado junto à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, em Brasília, em dezembro de 2017. De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, Jean Felipe de Souza, com este estudo técnico será possível analisar de maneira mais precisa o que realmente precisa ser feito de obras e ações para se evitar, principalmente, as grandes enchentes em Lages.

Jean Felipe (aqui com Polese) conversou com a gente fazendo o registro sobre a origem do projeto até para prestigiar a equipe técnica da retaguarda da Defesa Civil, responsável pelo levantamento e detalhamento que resultou na liberação dos R$ 898 mil.

CERON EM BRASÍLIA

Prefeito Ceron estará na Capital Federal semana que vem. Tem uma agenda programada para a quarta-feira, 11. Entre os compromissos a presença num ato com o senador Dário Berger, quando receberá o empenho relacionado ao valor a ser liberado para os estudos.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here