Lages terá estudo para conter inundações

0
149

Não dá para dizer que aquela multidão de técnicos e autoridades que aterrissaram em Lages quando das chuvas na virada de maio para junho do ano passado, foi em vão. Aqui estiveram ministros como Jader Barbalho, senadores e parlamentares. Sobrevoaram Lages e Otacílio Costa.

RESULTADO

Embora tenha demorado um pouco, nesta semana a Secretaria Nacional da Defesa Civil, através do coronel Renato Newton Ramlow, confirmou a liberação de R$ 898.000,00. Esse recurso, que contou com a articulação do Senador Dário Berger, será utilizado para a realização de estudo relacionado à execução de obras de contenção para inundações.

Reunião da quinta-feira, 05, com Pinho Moreira (que também cobrou projeto para contenções na Serra do Rio do Rastro), Senador Dário Berger e os homens fortes da Defesa Civil em Brasília sobre as demandas de SC

QUAL IDEIA

Atualmente se reunir 10 pessoas numa sala, é provável que cada uma tenha uma ideia diferente de ações para conter alagamentos. E o prefeito Ceron disse quando das chuvas que assolaram Lages, que era preciso acabar com o achismo. “Precisamos de uma avaliação técnica que oriente o tipo de obra a ser executada”.

E…

Daí a importância e necessidade desses recursos para realizar o estudo que, mais tarde, orientará o tipo de obra ou ação para conter alagamentos e inundações em tempos de chuva. “Precisamos pensar em solução para esse problema não apenas em época que parte da cidade está embaixo d’água”, relatou Ceron ao encaminhar a solicitação à Defesa Civil Nacional, cuja resposta vem em forma da liberação desses recursos, a partir da articulação do Senador Dário.

Ceron quando do sobrevoo ao longo do rio Caveiras visualizando os pontos a serem atacados para tentar minimizar inundações na área urbana de Lages

 

CONSTRUTORA TERRA: OPÇÕES DE IMÓVEIS

NA PLANTA (EM FASE DE CONSTRUÇÃO)

Residencial Mariah é uma dessas opções na Avenida Papa João XXIII, próximo ao Centro de Lages. Para outro perfil de cliente, também há o Residencial Centenário, com obras bastante adiantadas!

Imagem da obra em construção do Residencial Centenário. Maiores informações acesse o portal da Terra Engenharia e conheça outras opções de imóveis com a qualidade que você procura!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here