Herdeiro do Contestado: Décio Lima vira Lula

11
337

Assunto do dia nas redes sociais e com repercussão até no noticiário televisivo catarinense está o inusitado, mas justificável, pedido do deputado Décio Lima (PT/SC). Ele enviou o expediente abaixo à Mesa da Câmara dos Deputados. Quer que a partir de agora seja identificado como Décio Lima Lula. Nome de guerra apenas. Nome político. Por enquanto ele não deve acrescer o Lula no nome de batismo.

Expediente que Décio Lima remeteu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Ao contrário do que se possa pensar de que o parlamentar quer herdar os votos de Lula, na verdade Décio Lima está prestando um gesto de solidariedade ao ex-presidente preso em Curitiba.

Deputado Décio Lima – neste registro com o vereador Ivanor Mota de Cerro Negro e Lula – quando da agenda do ex-presidente no mês passado em Santa Catarina

COMPARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Ideia bastante original e alvissareira por parte de Décio Lima, colocar um puxador de votos como Lula e uma das principais lideranças políticas do mundo moderno junto a seu nome, com certeza Lula terá o Nobel da Paz em seu currículo e nós lageanos teremos o quê, os piores políticos do Estado, sem nenhum destaque positivo que o valha, por curiosidades algumas cabeças premiadas poderiam colocarem no final de seus nomes, a terminação Amin, Colombo, Pinho, Ceron e outros, mas não colocam pela vergonha que passariam, então cabe saudar Décio e os inúmeros projetos que foram capitaneados para a serra em sua passagem pela Câmara.

  2. Leonardo você se expressou errado, nirvana não é um estado de intelectualidade plena , mas um estado espiritual, contemplativo, próprio de budistas do Tibet. Vocês iriam dormir com um livro sobre o referencial nirvana. Aconselho Cortella e Karnal, Morte ou Felicidade, ensaios sobre a condição humana no tocante a liberdade.

  3. Roberto, vários agraciados já indicaram Lula e isso nunca acontecia antes, é um peso muito grande indicações de quem já ganhou o prêmio, temos que nos lembrar que na época de Lula em Lages faltou mão de obra, agora voltamos para o mapa do desemprego e da fome e isso não é algo a se comemorar, muito pelo contrário.

  4. Névio, é isso mesmo, tem que estar em um nível espiritual elevadíssimo para contemplar suas ideias.
    Com todo devido respeito, se nao fosse essas ideias bizarras, a sua causa seria até justa. mas, vc exagera na doze, se autodenomina superior chamando os outros até de acefalos.
    Pelas palavras te julgo como mimado, mas, no mundo real nao sei o que vc faz, nao sei qual e a sua obra.Pode ser que seja alguem que crie algum valor a sociedade em vez de palavras ao vento!

  5. Obrigado Leonardo, mas em verdade todos nós temos obras, só que vivemos em uma sociedade ou pós modernidade em que os interesses são individuais e ninguém mais se interessa pelo que o outro faz, fez, escreveu ou refletiu, a internet é um campo de batalha e nos perdemos continuamente no intento de interpretá-la, mas é claro que este debate não se esgota por inteiro e Florianópolis é um palco muito importante para dele, conhecemos e dialogar sobre Lages e as nossas formas de expressão, não sou mimado, mas exteriorizo o que aprendi, o que estudei, as ideologias que permeiam a minha existência e isso é perfeitamente questionável, pois não há unanimidade no mundo e críticas são bem vindas, se não fossem elas, como iriamos balizar nosso comportamento. Abraços.

  6. Agora sim uma respota sensata e inteligente, ao seu altura. Temos que ter nossas ideologias, mas nao podemos leva-las ao extremo, cuidando da perigosa linha tenue entre o certo e o errado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here