Serra: Painel na lista de trabalho escravo

0
197

Fazenda no interior do município de Painel, aqui na Serra Catarinense – o Ministério do Trabalho cita que a propriedade se situa na localidade de Caveirinhas – está na lista de empresas que teriam submetido trabalhadores a atividades análogas à de escravo. Ao todo 11 empregados atuaram na fazenda motivando procedimentos do Ministério Público do Trabalho, cuja determinação legal inclui a publicidade do nome das empresas ou empregadores (CNPJ ou CPF) por causa da suposta prática.

LISTA SUJA

A referida lista somente está sendo publicada a partir de uma ação do Ministério Público do Trabalho solicitando que o Governo a divulgasse. Houve questionamento sobre a legalidade de tal exteriorização de nomes de empregadores. Além dessa fazenda em Painel (aqui pertinho de Lages), outras cinco empresas no Estado, com trabalhadores em atividades como em lavouras de cebola, erva mate, entre outras, tiveram o nome incluído na lista suja. A lista está aqui!

A notificação à fazenda no interior do município de Painel se reporta ao ano de 2016, sendo que na maioria dos casos, corrige-se a situação dada como ilegal em relação ao tratamento com trabalhadores. Mesmo assim a empresa entra para a lista suja!

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here