Complexo Ponte Grande: Como está a obra?

0
352

Quem circula na região mais central não faz ideia do fumegar de máquinas para as bandas do Cajuru. Ali onde vai para o Guará à esquerda, o trabalho é para garantir acesso a futuros moradores do novo conjunto habitacional. Trata-se de obra do Complexo Ponte Grande que vai além de asfaltar um ou dois lados do leito do rio do mesmo nome.

O QUE ESTÁ SENDO FEITO?

Projeto global da Ponte Grande compreende saneamento básico, construção de ponte e pavimentação do acesso ao conjunto residencial. Secretário Clayton Bortulizzi explica melhor:

“Já foi feita a terraplanagem, nivelamento do leito da avenida, no trecho de acesso ao Loteamento Ponte Grande, e também implantada parte dos postes de fiação elétrica. E agora está sendo construída a ponte de concreto na travessia de acesso ao conjunto residencial e executadas obras finais e complementares de implantação da rede de saneamento básico”.

A ponte que Bortoluzzi se refere é essa à esquerda já que a ponte onde passa a senhora com a criança, fica num nível mais baixo, podendo inundar nas chuvas de maio

MAIS FRENTE DE OBRA

Outra frente de trabalho se situa perto do cruzamento da futura avenida Ponte Grande com a avenida Castelo Branco. Ali atua a empresa STC, vencedora da licitação para implantação da rede geral de coleta do esgoto sanitária de 13 bairros do entorno da avenida Ponte Grande.

QUANDO COMEÇA ASFALTAR?

“Somente após a conclusão desta rede de esgotamento sanitário é que iniciarão efetivamente as obras de pavimentação asfáltica ao longo de todo o trecho desta nova avenida”, explica Bortoluzzi.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here