Lages: Significado dos 100 km de fibra ótica

0
118

Talvez não tenhamos nos dado conta do significado do ato onde o Ciasc entregou 100 km de rede de cabeamento com internet avançada. Porém, significa ferramenta importante para áreas como Educação e Saúde de Lages. Juliano Polese (mais sintonizado nessas coisas de internet que o prefeito), apontou que com o serviço, a área da saúde estará 93% conectada. E isso com uma rede rápida, moderna e segura.

QUANTOS GIGA?

A rede ofertada é de 4GB  e backdone (espinha dorsal) de 10GB de capacidade. Ano passado foi assinada a ordem de serviços e quatro meses depois entregue a rede cujos 100 km interligam 81 departamentos e áreas da administração pública. Foram investidos R$ 2.600.00,00 garantindo essa internet rápida.

Planilha do Ciasc dá ideia de onde a rede de 100 km de fibra ótica está chegando, interligando a administração central de Lages e as secretarias de Educação e Saúde.

Polese (esquerda) percentualizou em 93% a abrangência na área da Saúde com o sistema implantado pelo Ciasc. Obra foi autorizada por Colombo e no registro eles riem de uma das tiradas de Ivan Ranzolin que discursava durante a entrega da rede pela Ciasc, órgão que ele comanda.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here