Vereadores se metem no caos das calçadas

0
286

Pense em você trupicando nessas calçadas. Pense nos idosos com dificuldades de deslocamento caindo por causa desses desnivelamento!

OCORRE QUE…

Lages convive com esses absurdos de calçadas mal feitas, não feitas ou detonadas. Há intenção em resolver a questão porque, quem tem imóvel em áreas mais centrais, também tem poder aquisitivo para não deixar a situação nesse caos. A prefeitura tenta colocar a situação em ordem.

MAS…

Tem vereador – e a colega Olivete Salmória cita Aida, Luiz Marin e Lucas Neves – que estão bicudos porque a equipe do Tchá Tchá está multando aqueles que não atendem a notificação para tomar providência.

PORÉM

A gente sabe que em Lages ou qualquer parte do país, a moralização só acontece através da pressão, da notificação e da multa. Daí, os pançudos que não fazem reparos nas calçadas vão reclamar para os pançudos da Câmara. E esses, sentindo-se os salvadores da pátria, vão para a tribuna reclamar da fiscalização.

Lages, definitivamente, não é para amador!

E com razão o vereador Amarildo Farias (PT) aponta que o próprio Estado tem que dar um jeito, resolvendo problemas de calçadas como na frente do Colégio Rubens (Coral).

PORÉM

É preciso entender – e os vereadores têm muita dificuldade nisso – que o fato do poder público, esse paquiderme que tem dificuldade de movimento, não arrumar suas calçadas, não dá ao cidadão, dono de terreno ou edificação, o direito de também não tomar providência. É absurdo qualquer discurso aceitando que a situação que é horrível não se resolva. E como a gente diz, infelizmente, tem que ser na multa!

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here