Festa do Pinhão distribui carro na gineteada

0
60

“Este ano, mais do que nunca, a Festa é dedicada aos lageanos. Queremos ver as famílias reunidas em atividades culturais e campeiras e aproveitando as atrações artísticas que traremos para cultuar as origens do povo serrano”.

Pregação do empresário Beto Ody da Gaby Produções que, em parceria com a GDO, realizam a Festa do Pinhão. E para reforçar esse apelo ao lageanismo do evento, entre os dias 25 e 27 de maio, estão previstas competições de gineteada. O mais quera no lombo de um animal não domado, levará um carro zero quilômetro para a estância

A invernada artística será outro diferencial. Esse tipo de manifestação com grupos de danças de CTGs de várias cidades, leva a família para o evento e se constitui numa expressão autêntica do gauchismo.

MANO LIMA, QUARTETO E ETC

O primeiro fim de semana da Festa é dedicado à cultura tradicionalista. A gineteada inicia na sexta-feira (25), com a apresentação das 50 montarias classificatórias e as 15 de veteranos acima de 40 anos. No palco nacional, shows com Mano Lima, Quarteto Coração de Potro, Leonel Gomes e Juliano Rosa.

DE JOCA MARTINS A BACKSTAGE

No sábado (26), a programação começa às 15h, com gineteada. Às 16h, tem vaca parada menina e piá até 11 anos. Depois, às 17h30min, montaria infantil em pônei. Às 18h30min, o público poderá prestigiar a apresentação das invernadas artísticas. No palco nacional, os shows iniciam às 20h, com Joca Martins, Parelha, Lucas e Felipe e Gusttavo Lima. No backstage, quem faz a festa é Naldo Benny e Flávio Stéfli.

SHOWS INFANTIS E ATRAÇÕES CAMPEIRAS

No domingo (27), às 13h30min, ocorre a semifinal da gineteada e às 16h, a final. Às 15h, as finais da vaca parada menina e piá até 11 anos. No palco nacional, após o encerramento das atividades campeiras, se apresentam a partir da 17h30min, Larissa Manoela, Dudinha e a Galinha Pintadinha, Thomas Machado e Os Fagundes.

QUER PARTICIPAR DAS GINETEADAS?

As inscrições para as provas campeiras são limitadas. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (49) 99173 8659 ou (51) 99557 4924.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here