Festa do Pinhão distribui carro na gineteada

0
345

“Este ano, mais do que nunca, a Festa é dedicada aos lageanos. Queremos ver as famílias reunidas em atividades culturais e campeiras e aproveitando as atrações artísticas que traremos para cultuar as origens do povo serrano”.

Pregação do empresário Beto Ody da Gaby Produções que, em parceria com a GDO, realizam a Festa do Pinhão. E para reforçar esse apelo ao lageanismo do evento, entre os dias 25 e 27 de maio, estão previstas competições de gineteada. O mais quera no lombo de um animal não domado, levará um carro zero quilômetro para a estância

A invernada artística será outro diferencial. Esse tipo de manifestação com grupos de danças de CTGs de várias cidades, leva a família para o evento e se constitui numa expressão autêntica do gauchismo.

MANO LIMA, QUARTETO E ETC

O primeiro fim de semana da Festa é dedicado à cultura tradicionalista. A gineteada inicia na sexta-feira (25), com a apresentação das 50 montarias classificatórias e as 15 de veteranos acima de 40 anos. No palco nacional, shows com Mano Lima, Quarteto Coração de Potro, Leonel Gomes e Juliano Rosa.

DE JOCA MARTINS A BACKSTAGE

No sábado (26), a programação começa às 15h, com gineteada. Às 16h, tem vaca parada menina e piá até 11 anos. Depois, às 17h30min, montaria infantil em pônei. Às 18h30min, o público poderá prestigiar a apresentação das invernadas artísticas. No palco nacional, os shows iniciam às 20h, com Joca Martins, Parelha, Lucas e Felipe e Gusttavo Lima. No backstage, quem faz a festa é Naldo Benny e Flávio Stéfli.

SHOWS INFANTIS E ATRAÇÕES CAMPEIRAS

No domingo (27), às 13h30min, ocorre a semifinal da gineteada e às 16h, a final. Às 15h, as finais da vaca parada menina e piá até 11 anos. No palco nacional, após o encerramento das atividades campeiras, se apresentam a partir da 17h30min, Larissa Manoela, Dudinha e a Galinha Pintadinha, Thomas Machado e Os Fagundes.

QUER PARTICIPAR DAS GINETEADAS?

As inscrições para as provas campeiras são limitadas. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (49) 99173 8659 ou (51) 99557 4924.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here