Unifacvest: Palestras para futuros advogados

2
235

Centro Universitário Unifacvest está realizando a Semana Acadêmica do Direito, numa iniciativa que reúne palestrantes, alunos e professores de vários cursos, e estudiosos da área jurídica.

Magistrado titular da 2.ª Vara Criminal da Comarca de Lages, o juiz Jean Éverton da Costa, abriu o evento, palestrando sobre a carreira da magistratura. Ele falou sobre os desafios e realizações de uma das profissões mais desafiadoras do Direito.

OAB E AMBIENTAL NA PAUTA

Nesta quinta-feira, 19, o presidente da subseção da OAB em Lages, advogado Célio Adriano Spagnoli, falará sobre o exercício da advocacia. Na sexta-feira, 20, o tenente da Polícia Militar Ambiental, Marco Farafon, abordará a responsabilidade da pessoa jurídica nos crimes ambientais.

 

A PROPÓSITO:

OAB ESTÁ COM A SEGUINTE

CAMPANHA DE ORIENTAÇÃO

Não acredito que exista algum profissional atuando como advogado sem que tenha a credencial para tanto aqui na Serra Catarinense. De qualquer forma a campanha sugere que em caso de dúvida basta passar informação no endereço eletrônico fiscalizacao@oab-sc.org.br que as coisas já se esclarecem. Nada contra eventuais práticos, mas tudo a favor daqueles devidamente credenciados!

Compartilhar a matéria

2 COMENTÁRIOS

  1. Me desanimei da carreira jurídica, STF e Ministérios Públicos do Brasil partidarizados jogaram o Direito na lata do lixo, se acham semi deuses brigam por direitos que tiram dos trabalhadores, julgaram condenaram Lula com uma série de arbitrariedades e provas falsas, algo que seria neutro no país possuem ideologias fascistas e em desacordo com os padrões de ética, enquanto a Filosofia, a Sociologia e a Administração questionam cada vez mais a sociedade e crescem, o Direito paralisado e corporativista e classista afunda em brigas de poderes sem nexo, até o próprio currículo de sumidades no mundo jurídico são questionáveis, muitos apadrinhados por setores altamente conservadores da sociedade. Será que a função do advogado seria só decorar artigos e códigos e ser analfabeto em outras áreas do conhecimento moderno e os jovens não vejo contribuição deles no resgate deste Direito já perdido e preso em um lamaçal de contradições e decisões unilaterais. Em síntese as universidades ainda são o palco para os debates sobre os rumos do Direito no Brasil e com certeza, o STF, Moro e os Supremos da vida com seus escândalos serviram para acabar com o romantismo que outrora imperava com o Direito e seus homens de toga, hoje sabemos que a aparência de sobriedade é só externa, no submundo do Direito, sempre imperou a busca incessante por status e dinheiro e a ética que vã as favas.

  2. Quantos tesoureiros do PT foram presos por corrupção, a tá, é tudo invenção dos golpistas, quero que todos os políticos paguem bem caro por ROUBAREM o povo Brasileiro, Temer, Aécio, Alckmin, Lula, Dilma, Fernando Henrique, Renan e tantos outros crápulas que estão por aí. Por mim quero que todos se explodam, pois não tenho político de estimação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here