Carmen: Serviço cardiológico e plantão no DF

3
230

Ato solene de uma validade inconteste homologa a habilitação dos serviços de alta complexidade de cardiologia na Serra Catarinense. Evento no auditório da CDL, segunda-feira, 23, pela manhã contará com a participação da deputada federal Carmen Zanotto. Ela representa o Fórum Parlamentar Catarinense e esteve por diversas vezes no Ministério da Saúde solicitando a habilitação dos serviços. Secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, também estará presente.

ASSIM

A portaria habilitando o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres a realizar procedimentos cardiológicos foi publicada no Diário Oficial da União no dia 28 de março. Com isso, os pacientes da Serra Catarinense que precisavam realizar tais procedimentos não irão se deslocar para outros centros de referência, como Rio do Sul.

E MAIS

Casos emergenciais já são atendidos na unidade hospitalar. Deputada Carmen aponta:

“Estamos há muitos anos trabalhando para que os pacientes de Lages e da região pudessem contar com os serviços na cidade. Com a autorização todos os procedimentos, desde cateterismo até cirurgia cardíaca serão realizados aqui. Diminuindo o tempo de espera dos pacientes”.

Carmen Zanotto numa conquista que ela divide com os outros parlamentares federais catarinenses, mas que teve a insistência significativa dela

BRINCADEIRA DÁ

IDEIA DA INSISTÊNCIA

Carmen Zanotto não arredava o pé do Ministério da Saúde até a portaria ter sido publicada. Havia dias que chegava lá no final do expediente na Câmara e ficava no aguardo para falar com o então ministro Ricardo Barros. Numa das permanências no aguardo, em tom de brincadeira, um colaborador do Ministério da Saúde apontou que estava se abrindo espaço na estrutura, quem sabe fazia uma quitinete para a deputada ficar no aguardo das audiências. A brincadeira dá ideia da insistência de Carmen até ver essa conquista se tornar realidade.

Compartilhar a matéria

3 COMENTÁRIOS

  1. Se isso é um serviço permanente para Lages, terá nosso aplauso, agora se é algo meramente político para as eleições e depois acabar, terá nossas críticas, com certeza.

  2. Não acredito que as pessoas fazem tudo por puramente interesse político, acredito que algumas pessoas tem a vocação de se importar com outras e tem um certo sacerdócio, uns serão empresários, outros políticos e cada um fazendo sua parte. A representação política é importante e necessária e só quem participa de uma campanha política sabe como a mesma pode ser estressante e desgastante. Admiro muito os políticos que realmente amam o povo e sei que muitos deles fazem por este amor. Outra coisa que é muito difícil amar conscientemente as pessoas e eu jamais estaria disposto a esta tarefa e deixo para os que tem esta vocação exercerem este nobre caminho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here