Sebrae espalha Salas de Empreendedorismo

0
140

Abdon Batista, ali do lado de lá do Rio Canoas, já havia inaugurado sua estrutura nesse sentido. Nesta semana foi a vez de Urubici e São Joaquim passarem a contar com espaço semelhante. Falamos das chamadas Sala do Empreendedor, ação que integra o programa Cidade Empreendedora, iniciativa que inclusive se ramifica em Lages. O Sebrae em parceria com as prefeituras está disponibilizando tais estruturas.

O QUE TEM NESSAS SALAS?

No espaço são disponibilizados serviços voltados a facilitar a vida dos cidadãos, como informações para abertura e alteração de empresas, prestação de serviços ao microempreendedor individual (MEI) e orientações aos empresários com relação às licitações municipais e abertura de novos negócios.

AÇÃO DO SEBRAE

Coordenador do Sebrae na Serra Catarinense, Altenir Agostini, alerta para a necessidade de facilitar o dia a dia atribulado do empreendedor e, desta forma, contribuir para o seu desenvolvimento. “A ideia é que o cidadão tenha a Sala do Empreendedor como um ponto de orientação para gerir melhor o seu negócio. Desde a abertura, formalização e alvarás até o cumprimento das suas obrigações legais”.

Ato simbólico que marcou a disponibilização da Sala do Empreendedor em São Joaquim com a secretária de Turismo do município, Sara Corrêa, com o prefeito Giovani Nunes e o Coordenador Regional do Sebrae, Altenir Agostini.

Com informações: Catarinas Comunicação

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here