Semana de feriados na Serra Catarinense

0
91

Se você tem compromissos em municípios da Serra Catarinense que exija dia útil, é bom ficar de olho no calendário. Os três maiores municípios da região, depois de Lages, comemoram seus respectivos dias de fundação nesta semana. Por isso há feriado nos mesmos. Confira:

SÃO JOAQUIM – O maior município da Serra depois de Lages, São Joaquim, com seus 26.045 habitantes, está de aniversário nesta segunda-feira, 07.

 Há 131 anos (1887) no dia 7 de maio o estancieiro Manoel Joaquim Pinto, durante a construção da estrada entre Laguna e a então Lajes, fincou bandeira na altitude de 1.360 metros. Nesta segunda-feira, portanto, é feriado em São Joaquim!

OTACÍLIO COSTA – Começou com o nome Casa Branca, motivado pelo botequim de madeira, pintado de branco. O político que dá nome ao município era dono de boa parte das terras do município.

Há dois dados sobre a população de Otacílio Costa. Um indicando 16.348 moradores e outro 18.045 habitantes. O aniversário de emancipação, já que o distrito existe com esse nome desde a metade do século passado, ocorre na quinta-feira, 10. É feriado em Otacílio Costa nesse dia!

CORREIA PINTO – É o quarto maior município da Serra Catarinense, economicamente falando. Tem 14.794 habitantes pelos índices estimados do IBGE. Comemora aniversário, com feriado, nesta quinta-feira, 10 de maio. Foi no ano de 1982 que ocorreu a emancipação de Lages, de onde era distrito.

A cidade esparramada cortada pela BR-116 completa nesta semana 36 anos de existência. Sua economia tem como referência empresas como Klabin e Kimberly-Clark, mas há uma diversidade mais significativa no setor produtivo. É a segunda cidade da Serra mais próxima de Lages (a primeira é Painel)

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here