Habemus luz: Empresa vence licitação

0
178

A mesma Serrana Engenharia de Joinville que atua na coleta de lixo em Lages e vários outros municípios – e tem atividades diversificadas como estacionamento rotativo, por exemplo – foi a vencedora do processo licitatório para a manutenção da rede de iluminação pública. A situação estava tão enrolada que semana passada o prefeito Ceron anunciou que pretendia fazer um contrato emergencial até o desenrolar da licitação. Não foi necessário, o certame cumpriu todas as suas etapas, embora tenha demorado longos 15 meses.

MANUTENÇÃO DE IMEDIATO

De acordo com a informação oficial do Paço, está agendado para este sábado, 12, o começo do restabelecimento do sistema de iluminação pública, a partir das 8h30min na Avenida Duque de Caxias. Lages possui 23.500 pontos (luminárias) espalhadas pela cidade. Algumas foram avariadas pelo vandalismo, outras por ter acabado a vida útil e a consequência é uma cidade com pelo menos 20% de postes às escuras.

VALOR ANUAL DE R$ 3,6 MILHÕES

Para executar os serviços de reposição de lâmpadas, reatores, células e luminárias, e a troca de disjuntores, com fornecimento de materiais, a empresa deverá receber R$ 3.688.665,60 por ano, podendo atuar por até 5 anos. Esse valor é custeado pela arrecadação da Cosip paga pelo próprio contribuinte na conta de luz.

A cidade volta a ter manutenção de rede depois de um período sem tal serviço que fez com que as reclamações se multiplicassem

POR FALAR EM LICITAÇÃO…

Observatório Social de Lages estranhou a quilometragem constante da licitação para transporte escolar entre as escolas urbanas e a localidade de Rancho de Tábuas. No descritivo consta 110 km de ida e outro tanto desses de retorno, dos quais 65 km de asfalto. Só se rodar muito no asfalto urbano porque a distância de Lages até a entrada de Rancho de Tábuas é bem menor!

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here