Lages: Loteamento com mais de 900 terrenos

3
293

Depois do pioneirismo do Loteamento Verdes Campos (ali na saída para Floripa depois do motel Villages), outros investimentos nessa linha vem tomando forma. A Cepar estruturou o Moradas II (atrás do Garden) com o padrão conforme a legislação. Há ainda outro loteamento de padrão atrás do bairro Jardim Panorâmico e recentemente foi colocado à venda – e está em processo de estruturação – aquele às margens da avenida que liga a Penha à Ambev.

E AGORA…

Mais um empreendimento do gênero está garantido para Lages. Trata-se do Loteamento Parque das Araucárias, situado logo após o bairro Petrópolis em direção à Área Industrial, na avenida Papa João XXIII. Prefeito Ceron assinou decreto instituindo o referido loteamento, resultante de investimento privado.

TAMANHO

Esse novo loteamento que, cumprindo a legislação, terá rede de água e esgoto, rede de energia, pavimentação e toda a infraestrutura, foi planejado numa área de 328.360 metros quadrados. Se você pegar essa metragem de mais de 300 mil metros quadrados e dividir pelo tamanho de um lote padrão (360m) vai perceber que estamos falando de um loteamento com mais de 900 terrenos.

Loteamento Parque das Araucárias será implantado nessa área à esquerda da imagem e para quem deixa o Petrópolis à direita em direção à BR-116

Compartilhar a matéria

3 COMENTÁRIOS

  1. Quando criança fazia caminhadas do Copacabana até na área industrial pela papa João XXIII e a quantidade de áreas e como também o visual desta região possui uma valor inquestionável para investimentos, do outro lado descortina-se Orion Park e IFSC, dois atrativos que no futuro criarão uma integração para aquela região. Ainda podemos e temos tempo de planejar a ocupação de áreas racionalmente, com escolas e postos de saúde nestes locais, o que não acontece no litoral aonde se vai colocando prédios de mais de vinte andares juntos com casas térreas, vejam o exemplo de Itapema e Camboriú que é só ocupação urbana.O moderno planejamento urbano está retirando os carros do centro das cidades e dando mais espaço aos pedestres, aqui em Lages, o lageano quer estacionar o carro na frente da porta da loja ainda.

  2. É cômico e triste o típico lote Brasileiro ter 360m2; Os Australianos tem em média 800m2; Americanos 1000 m2. O Brasil não é o Japão! Por que diabos moramos amontoados?

    Querem fazer um loteamento bonito? Sigam o exemplo dos países Anglófonos, até a África do Sul é urbanisticamente mais bem organizada. Os subúrbios da Cidade do Cabo, Melbourne e Brisbane são exemplos.

    • Herança Cultural de mentes colonizadas… para os ricos tudo.. para os não ricos.. as sobras.. ou migalhas… pequenas cabeças.. pequenas áreas… 360 m2 está bom…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here