Capivara não resiste ao trânsito da Duque

3
213

Corre nas redes sociais imagem inusitada da presença de uma capivara frequentando a Avenida Duque de Caxias. A via que está na penumbra por causa da pouca iluminação foi palco do desfile do animal e também do triste fim. O roedor acabou sendo atropelado por um veículo. Provavelmente o farol deixou o animal desnorteado e o motorista, surpreendido pela presença estranha na via, atropelou-o, inclusive causando danos ao automóvel.

Registro da capivara tentando fazer a travessia na avenida. Provavelmente oriunda das barrancas e imediações do Rio Passo Fundo. Ela já havia sido avistada perto do Hotel Le Canard

E aqui o desdobramento lamentável do passeio noturno pela área urbana de Lages.

IMPORTANTE

A caça a esses animais é proibida e se constitui crime ambiental qualquer prática nesse sentido.

CURIOSIDADE

Se em Lages a presença de animais como capivara é algo inusitado, isso não ocorre em cidades como Tubarão. Nas margens do rio Tubarão, há a presença constante de tais animais que não invadem as ruas paralelas e, naturalmente, não sofrem qualquer tipo de ameaça.

EM TEMPO

Havia citado que se tratava de uma paca, mas me corrigem. É capivara o bicho!

Compartilhar a matéria

3 COMENTÁRIOS

  1. Tenho um vídeo gravado no momento em que umas 7 capivaras passavam bem em frente a fruteira da Duque, ontem por volta das 5h da manhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here