PSDB faz movimento em direção ao MDB

1
188

Segue a indefinição em relação às composições para a disputa ao Governo do Estado. E isso é natural porque faltam mais de 80 dias para fechar coligações. Porém, nos bastidores as prosas estão num ritmo dos mais intensos. Com as declarações do governador Pinho Moreira reforçando que quer distância do PSD de Merísio – o deputado já havia feito a mesma repunada dos pelegos – pavimenta-se a polarização entre esses dois grupos.

MDB E PSDB VERSUS PSD E PP

É cedo para apontar um norte. Mas nesta semana os tucanos se afeiçoaram mais com o MDB, depois de uma ponte aérea Floripa a Brasília do deputado Marcos Vieira. Presidente do PSDB, Vieira acena ideia da repetir em âmbito estadual em relação aquilo que se visualiza do MDB indicar um vice a Alckmin. Nesse sentido, Bauer sairia de cena na majoritária e o próprio Vieira seria o nome para compor com o próprio Pinho.

PSDB catarinense tende a ler a cartilha da sigla em âmbito nacional e, nesse sentido, para respaldar o projeto Alckmin, a adesão a uma parceria com o MDB de Pinho (esquerda no entrevero) é bastante provável.

E O OUTRO LADO, COMO FICA?

A essas alturas ao PSD que apostou no projeto Merísio, cabe reforçar a parceria com o PP de Amin, inclusive esse podendo substituir o deputado estadual na disputa ao Governo. Em se concretizando tal engenharia, teremos uma eleição bem disputada com MDB e PSDB de um lado, enquanto PSD e PP estarão no lado oposto. E ambos agrupamentos irão buscar encantar siglas de menor envergadura no Estado para se unir aos seus lados.

Um dos dois da imagem acima protagonizaria a candidatura ao Governo

ATENTE-SE QUE…

No cenário eleitoral catarinense, naturalmente que a disputa não se concentrará em cima apenas desses dois agrupamentos. O PT vem com Décio Lima. Jorginho Mello é pré ao governo pelo seu PR e há outras forças de olho no Centro Administrativo!

Compartilhar a matéria

1 COMENTÁRIO

  1. Os políticos são incríveis, hoje defendem uma coisa, amanhã outra, o que era bom ontem, hoje já não é mais, fazem aquele teatro todo, e no final estão todos abraçados.
    Nessa época comem pastel na lanchonete, seguram bebês no colo, riem como se povão fossem.
    Quem sabe o povo acorda e vê realmente quem é honesto e vai devolver com benefícios (obras e melhor qualidade de vida) quando eleito, afinal quem se elege é muito bem pago para fazer o melhor pelas pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here