Vereadores optam pela advertência a Vone

0
96

Depois de muito suspense, legislativo lageano divulgou a pena imposta ao vereador Vone, cujo mandato poderia ser cassado a partir de pedido do colega vereador Jair Júnior. Foi elaborada uma resolução e a mesma colocada em votação. Nem Vone, nem Jair participaram da votação. Mas os demais 14 vereadores votaram pela aplicação da sanção de advertência.

Teor da resolução votada e aprovada na Câmara de Vereadores dando fim, pelo menos em termos de legislativo, ao processo que pedia a cassação do mandato do vereador Vone por ter estabelecido relação negocial com o Executivo, apesar da vedação legal.

E AGORA?

Resolvida a questão em âmbito de legislativo, restará o procedimento que corre no Ministério Público. Há um Inquérito Civil em andamento que avalia o teor da denúncia feita por Jair Júnior na Câmara de Vereadores. A Promotoria já solicitou informações e, antecipadamente, orientou a Prefeitura de Lages a não repetir o ato negocial (firmar contrato) com nenhum vereador, por contrariar a legislação vigente (Lei Orgânica). A partir das informações colhidas, o Ministério Público poderá arquivar o Inquérito ou oferecer denúncia ao Judiciário.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here