Sabe como está o asfaltamento na Coxilha?

0
137

O asfalto a gente não mostra porque a fase ainda é de terraplanagem e colocação de base no trecho inicial. Mas a obra está bastante adiantada, chegando inclusive na divisa entre Capão Alto e Lages, no viaduto da linha férrea, uns 20 km depois da BR-116 em direção ao Bodegão.

Essa imagem o Everson Goulart (Juquinha) fez no deslocamento por terra. Observe que já se executou a terraplanagem e agora se trabalha na colocação de macadame e compactação…

Esse outro registro o Henrique Beling fez naquele deslocamento de auto de linha entre Lages e Vacaria. A imagem é exatamente de cima do viaduto da linha férrea em direção à Vigia. Observe que está sendo alterado o trajeto naquela subida que chega à fronteira de Capão Alto com Lages…

Do mesmo viaduto da linha férrea, esse registro mostra a colocação das cercas e a chegada das estruturas de alvenaria para compor a galeria no riacho que serve de divisa entre os dois municípios.

SOBRE A OBRA

A estrada é uma continuidade da SC-390, cujo traçado parava na BR-116 depois de Capão Alto e retomava com essa denominação em São Joaquim até chegar em Tubarão, descendo a Serra do Rio do Rastro. São 27,7 Km até a localidade de São Jorge com custos de R$ 52 milhões, incluído nesse valor a implantação de três pontes.

Imagens: Everson Goulart e Henrique Beling

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here