Lages terá praça perto da Polícia Ambiental

0
122

Prefeito Ceron abriu a agenda da segunda-feira recebendo o tríplice comando da Polícia Militar de Santa Catarina com atuação em Lages. Tenente Coronel Gomes (2.ª Região Militar), Tenente Coronel Alfredo (6.º BPM) e Major PM Pimentel (Polícia Ambiental) estiveram com o prefeito e o secretário Clayton Bortoluzzi. Na pauta uma demanda bem interessante: a construção de uma praça nas proximidades da Polícia Ambiental.

AMBIENTAL 20 ANOS

Atuando em Lages e na Serra Catarinense desde 1998, a Polícia Ambiental, com uma série de ações absolutamente positivas, completa 20 anos com um seminário em dezembro e algumas iniciativas bacanas. Uma delas foi apresentar o projeto para a construção de uma praça ali perto do Centro Serra e da própria sede da corporação.

PARCERIA

Ideia seria a prefeitura executar a obra e a manutenção e cuidados ficando por conta dos integrantes da briosa ambiental. Desafio feito, desafio aceito pelo prefeito Ceron. Teremos até o final do ano a Praça da PM, reverenciando o trabalho dessa instituição e a integração com a comunidade.

Major Pimentel, que comanda a Polícia Ambiental, explicando os propósitos de uma praça nas proximidades da sede da instituição no bairro Universitário

Tenentes Coronéis Alfredo e Gomes acompanham a apresentação do pleito com Juliano Polese e secretário Bortoluzzi por testemunha. No final o prefeito bateu martelo: teremos praça!

PARA VOCÊ SE LOCALIZAR

SOBRE A FUTURA PRAÇA

A Prefeitura de Lages vem fazendo uma das mais significativas obras de infraestrutura da atualidade nas imediações do ginásio Jones Minosso (até o antigo kartódromo). Trata-se do asfaltamento da rua Archilau do Amaral. Antes do asfalto em si, há toda uma correção de umidade e infiltrações, exigindo cuidado e muito trabalho. É nas imediações dessa obra, em direção à sede da Polícia Ambiental que será construída a praça.

Com recursos estaduais na ordem de R$ 1,4 milhão, está sendo feita uma rede de tubulação para dar escoamento à água que represa nas imediações do Jones Minosso. O local estará devidamente urbanizado e uma praça nas imediações deixará a região bonita e, por ser proximidades da sede da Polícia Ambiental, a área terá bastante segurança também.

A imagem da obra é do jornalista Iran Rosa Moraes

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here