Nasce o CTG Tauras da Serra em Lages

0
123

A mais gaúcha das cidades catarinenses tem mais um Centro de Tradições. Trata-se do CTG Tauras da Serra. Criado no dia 6 de abril do corrente ano, os Tauras da Serra empossaram a primeira patronagem.

Os integrantes se propõem, através da nova entidade, fortalecer ainda mais o tradicionalismo, através da dança, do canto da poesia e da lida campeira. O lema União e Tradição é uma referência aos pilares que norteiam os propósitos do Tauras da Serra e que deve seguido por seus associados.

Abertura da posse da patronagem contou com apresentação de dança da Invernada Mirim…

Patrão do CTG Tauras da Serra, Galeno Souza Júnior (ao microfone), vice-presidente do MTG/SC Sueli Dors, coordenadora artística da primeira região tradicionalista do MTG, Maria Gorete Barbosa Marques e o vereador Jean Pierre. À esquerda do patrão, a 1ª Prenda Mirim da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, Nicole Burigo Schmoeller e o primeiro Peão Biriva mirim da CBTG, Gustavo Bassoli.

Exemplo bonito de propósito no cultivo do gauchismo, tradição que não tem fronteira, com o surgimento de mais um CTG nas terras das lajens. Bem vindos, Tauras da Serra!

Fotos: Cássia Shelen e Henrique Vivan

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here