HNSP: Médicos não receberam por plantão

1
210

Na quinta-feira a ADR de Lages emitiu nota a partir de informações da Secretaria de Estado da Saúde, dando conta que o repasse do convênio ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres está absolutamente em dia.

ENTRETANTO

Jamais há de se duvidar da palavra de médico, tanto nas suas atividades profissionais quando no caso de um assunto espinhoso relacionado ao recebimento de valores pelo serviço prestado. Esses profissionais não têm qualquer motivo para apontar uma realidade se ela não existe. E, infelizmente, a inadimplência com os médicos de Lages que atuam nos serviços de urgência e emergência existe.

MENSAGEM DE UM DOS MÉDICOS

“Não sei quem esta mentindo, mas não somos nós. Meus recibos para o Hospital (Nossa Senhora dos Prazeres) e meu pagamento assim como dos colegas que prestam sobreaviso na emergência, vieram em abril e maio com pagamento de 68% de horas plantão e sobreaviso”.

E ELE DIZ QUE…

“Espero que não tenhamos de para de fornecer os serviços de sobreaviso e plantões para que o verdadeiro devedor apareça e as contas fiquem em dia. Estranho que ainda hoje (sexta) recebi a informação que a a gerência regional de saúde está na Secretaria Estadual de Saúde para tentar resolver o problema”.

Significa dizer que existe uma mentira nessa história. E não é dos médicos que cumprem a árdua tarefa de fazer o plantão ou permanecer em sobreaviso. Esse tipo de atraso é ilegal. Considerando ainda que está se propagando uma regularidade que não existe. Pelo menos segundos os próprios profissionais. Com a palavra (ou a providência) quem tem a obrigação de fazê-lo!

Compartilhar a matéria

1 COMENTÁRIO

  1. Onde tem política no meio, com certeza vai ter promessas, mentiras.
    Nessa história de repasses não tenho nenhuma dúvida, fico com a verdade dos médicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here